quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vitória na Raça!!!


Conseguimos a vantagem mínima diante do mediano time do Milionários da Colômbia, novamente desperdiçamos chances de gol, mas o time superou a deficiência técnica, com muita disposição e força física.
Que não lembra o Grêmio aguerrido de antigamente? Quando o time era lembrado por jogar forte por horas até duramente, um time faltoso, de muitas chegadas e divididas. Assim foi o Grêmio de ontem diante do Milionários, por não ter Elano e Kleber, o time acaba perdendo um pouco da sua qualidade técnica, principalmente quando Elano não joga, o time fica “carente” do jogador, ainda mais quando Zé Roberto não tem uma boa atuação, pois então se não tinha tanta qualidade técnica tínhamos que nos impor na raça e na força, foi o que acontece.
Claro que não foi aquele time de antigamente, como citei antes, mas o Grêmio foi o time que fez mais falta, tomou mais cartão amarelo, os jogadores jogaram com vontade ontem, o time deixou de lado aquela apatia que vinha sendo mostrado nas ultimas partidas no Campeonato Brasileiro, e supriu a falta de qualidade pela vontade. Temos que salientar que ontem os jogadores mostraram uma vontade que não apareceu nos últimos jogos do Grêmio deram carrinho, dividiram jogadas, é dessa forma que o Grêmio terá a chance de vencer a Sul Americana, com essa vontade aliada a técnica com as voltas de Elano e Kleber.
Kleber esse que vinha sendo muito criticado por ficar 9 jogos sem balançar as redes, ontem com a sua ausência o Grêmio não tinha nenhum jogador com a sua característica para jogar, quando eu falo na característica do jogador, na falo apenas em gols, falo na qualidade que ele tem para segurar a bola no ataque, é um jogador que participas das jogadas aparece para o jogo, ontem o Grêmio sentiu falta desse jogador, o time não conseguia reter a bola no ataque, Leandro é um jogador de velocidade, fez uma partida média ontem, não foi to mal, mas não é um jogador que tenha como característica a retenção de bola como tem o Gladiador. Temos que lembrar também que ontem o Naldo fez uma belíssima partida, jogador que é muito contestado pela torcida, já teve algumas falha em determinados jogos, mas ontem ao lado do Pará foram os melhores jogadores do Grêmio na partida.
Conseguimos uma pequena vantagem, agora Luxa tem tempo até o Próximo jogo, que vai ser somente no dia 15/11 para acertar o time e ver quem vai encarar  altitude na Colômbia diante do Milionários, não podemos bobear, pois o time colombiano não é bobo e em casa costumam jogar pra cima encurralando o adversário no seu campo, o Grêmio precisa ter calma e aproveitar os contra ataques, pois se fizer um gol lá garante sua vaga.

Saudações tricolores!!!

#QueremosACopa

domingo, 28 de outubro de 2012

Hora de Acender a Luz Vermelha!


No primeiro turno do campeonato não sabíamos o que era empate, no segundo turno devemos ser o time que mais empatou.
O time do Grêmio parece um time que não tem mais nada a disputar no campeonato, um time de sangue doce apenas cumprindo tabela até o fim do campeonato, foi essa a impressão que senti no jogo de ontem.
O time sofreu pressão do time do Bahia, e parecia estar sem muita vontade de vencer o jogo, parece que precisou levar um gol para ter vontade de fazer um, o time quase não saia do seu campo defensivo, e quando atacava, não tinha qualidade para chegar ao gol do Bahia.
Sinceramente se o time continuar jogando da forma que vem jogando os últimos jogos não conseguiremos chegar muito longe na Sul Americana, uma competição a qual temos a chance de salvar o ano, uma competição que não tem nenhum time “papão” que possamos dizer que é favorito ao titulo o Grêmio jogando com vontade e com VONTADE DE VENCER OS JOGOS, não digo que é favorito, mas se torna um candidato ao titulo, porém se continuarmos jogando como um time que está só cumprindo tabela no campeonato, poderemos ser ultrapassado pelo São Paulo que ganhou ontem e agora está a apenas um ponto, e com isso o grande projeto de Libertadores na Arena em 2013 estaria em risco.
Está na hora de acender a luz vermelha no vestiário do Grêmio, precisamos mudar a postura do time e voltar a vencer os jogos, manter um foco na Sul Americana que é uma chance de titulo esse ano acabando com o jejum que dura 11 anos, se tiver que manter um foco que seja na Sul Americana, essa sim será nosso grande desfio em 2012, mostrar que temos um time competitivo e ganhar um campeonato.
Não podem os mais bobear nem no Campeonato Brasileiro nem na Sul Americana, no ano de 2012 que era para ser um ano diferenciado, me parece que os jogadores e comissão técnica estão mais interessados em uma vaga para a Libertadores 2013, do que com um titulo. Só que o torcedor quer e merece mais, então Leandro Chuta essa bola para o gol e marca, pois queremos vencer!!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

É Preciso Ainda Mais!!!


Ontem diante do Barcelona do Equador, o time do Grêmio começou o jogo na marcha lenta, deixou o time equatoriano gostar do jogo, pressionar o Grêmio, o tricolor não se impôs dentro dos seus domínios e não é a primeira que o time joga assim no olímpico.
O time tinha vários fatores para apresentar um bom futebol, jogava em casa o Barcelona precisaria sair do jogo, pois se encontrava em desvantagem no placar, a torcida compareceu para apoiar o time, não tinha desfalques, apenas Elano que começou o jogo no banco por opção de Luxa.
O time começou administrando a partida, o Barcelona começou a gostar do jogo, começou a pressionar o time do grêmio, que não conseguiu aproveitar os contra ataques, o fato do Barcelona jogar com três zagueiros e os laterais voltando para marcar, faziam o time equatoriano ficar com cinco homens atrás, dificultando para o Grêmio concluir no gol.
O time do Grêmio parecia pesado em campo e só conseguiu acordar depois de tomar o primeiro gol, onde viu a sua vantagem ir por água abaixo e se viu obrigado a sair para o jogo para não ter que disputar a vaga nos pênaltis. O time acordou foi pra cima e conseguiu a virada. Detalhe especial que o gol da virada além de ser um belíssimo gol de falta do Zé Roberto foi o primeiro dele no Olímpico com a camisa do Grêmio.
Bom o time do Grêmio precisa voltar a entrar em campo concentrado como vinha fazendo, parece o time está ficando “relex” depois de não ter mais chance de titulo no Campeonato Brasileiro, o time tem perdido alguns pontos cruciais dentro do Olímpico que poderiam nos deixar bem perto do líder e ontem quase nos custaram a vaga as quartas de finais, se o time está focado mesmo em ganhar a Sul Americana precisa entrar com mais garras nos jogos e ligado, pois esse time de competição não admite erros.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A Hora do Torcedor Mostrar a Força!


O empate em casa diante do Coritiba não era o resultado esperado pela torcida, que no final do jogo não poupou o time e vaiou os jogadores.
O time do Grêmio não conseguiu furar a retranca do time do Coritiba, que veio disposto a se defender e explorar os contra ataques, com Marcelo Moreno expulso na partida diante o Fluminense, o time ficou sem o jogador de referencia dentro da área, dificultando as o time de conseguir chances de finalização, Leandro teve boa atuação partindo pra cima dos adversários.
O ponto positivo deste empate, foram os retornos de Júlio Cesar  e Bertoglio, que voltaram a disputar uma partida com a camisa do Grêmio, Bertoglio xodó da torcida entrou no segundo tempo, teve uma atuação discreta, mas é somente o primeiro jogo dele depois de retornar ao Grêmio.
Este empate com a Coritiba ficou mio indigesto, pois foi um jogo em casa com o apoio da torcida, para fazer mais três pontos e tentar chegar a vice-liderança. Só que também não podemos generalizar e começar a vaiar o time, o time está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, disputando uma vaga na Sul Americana onde deve concentrar seu foco agora, já que não possui mais chances de titulo no Brasileirão, temos que apoiar o time o time não está fazendo uma campanha ruim, eu entendo que o torcedor quer titulo, que acabar com esse jejum que já dura anos, só que o Grêmio vem fazendo uma boa campanha e ainda tem chances de levantar a taça disputando a Sul Americana.
Portando agora é a hora de aparecer aquele torcedor que sempre apoia o time na boa e na ruim e não só quando o time está vencendo. É isso que faz o torcedor gremista diferente dos outros porque sempre estamos com o Grêmio, como já diz o nosso hino “com o Grêmio, onde o Grêmio estiver”.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Empate e Adeus ao Titulo!!!


Se este jogo não fosse contra o  líder do campeonato, e não estivéssemos brigando pelo titulo, diria que foi um empate com sabor de vitória, pois estávamos perdendo o jogo, tivemos um jogador expulso e conseguimos empatar, mas como o jogo era contra o líder e precisamos ganhar para ainda sonhar com o titulo, ficou um gostinho amargo, neste empate.
O Grêmio começou bem o jogo, mesmo jogando fora de casa se impôs tomou a iniciativa, mas se tratava de um jogo aberto qualquer uma das equipes poderia ter saído com a vitória, o Grêmio vinha fazendo uma partida impecável, na marcação, na movimentação, o time estava bem até abrir o placar na belíssima cobrança de falta de Elano. A partir daí que o time tinha o resultado era para jogar melhor, aconteceu o que vem acontecendo nos últimos jogos, o time “relaxou” e em seguida tomou o gol de empate numa falha da defesa (na minha opinião), pois havia um jogador do Fluminense na área e cinco do Grêmio.
E em seguida tomou o gol da virada, em um belo chute de Rafael Sobis, pegou Marcelo adiantado. Luxa decide então colocar Marcelo Moreno no jogo, eis que o matador fica apenas 43 segundo em campo e leva cartão vermelho por uma cotovelada em Rafael Sobis, vi o lance varias vezes, mas o ângulo que vi da câmera não consegui tirar nenhuma conclusão se era realmente lance para expulsão, mas o que me chamou a atenção mesmo nesse lance foi o sorriso irônico do Edinho quando Marcelo Moreno foi expulso, parece que ele sabia que isso ia acontecer. Não estou querendo levantar suspeitas contra a arbitragem, mas que foi estranho foi.
Depois da expulsão relâmpago do Moreno, o time continuou lutando, a equipe se doou em campo, isso o torcedor tem que reconhecer os dez jogadores que restaram em campo, lutaram bravamente atrás do resultado, e como quem se esforça para algo obteve o resultado desejado, Zé Roberto marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio, e decretou o empate por 2x2.
As mídias do centro do Pais que vem falando que o Fluminense vem fazendo uma campanha fantástica, que é um time muito bem montado com ótimos jogadores, será que eles reconheceram que o Grêmio jogou de igual para igual com o líder, quer dizer na minha opinião o Grêmio jogou melhor que o Fluminense, teve mais iniciativa, merecia a vitória, mas pelas circunstâncias do jogo o empate não foi tão ruim assim.
Agora temos a Sul Americana para tentar um titulo esse ano, o Campeonato Brasileiro ficou muito difícil, não impossível, mas ficou muito distante para o time do Grêmio, podemos continuar com a boa campanha no brasileirão e focar no titulo da Sul Americana que me parece um titulo possível, desde que o time entre em campo focado e com vontade de vencer que nem nos minutos finais do jogo de ontem.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tarde Quase Perfeita!

Ontem tínhamos um jogo chave nas mãos, jogávamos em casa, com a torcida lotando o estádio, e tínhamos a obrigação de vencer para manter a 2º colocação, já que o Atlético-MG havia vencido sua partida e retomado a 2º colocação.
No começo tudo parecia que ia dar certo, logo no começo do jogo o Fluminense tomou um gol e saiu perdendo o jogo contra a ponte, estava tu se encaminhando bem. Souza um dos principais jogadores do Grêmio acaba se machucando não volta para o segundo tempo, no lugar dele entra Léo Gago, o que parecia ser uma tragédia para o Grêmio acaba se tornando uma noticia boa, pois Léo Gago que entra na vaga de Souza machucado em cobrança de falta abriu o placar para o time do Grêmio, a tarde estava ficando perfeita derrota do Flu, vitória do Grêmio, esta tudo se encaminhando perfeitamente.
Até que no jogo do Fluminense o (apito amigo) a Ponte Preta tem um jogador expulso, o arbitro marca um pênalti para o Fluminense, que Fred cobra e empata o jogo, depois com a vantagem de um jogador a mais o Fluminense vira a partida e o Grêmio cede o empate para o Botafogo, à tarde que vinha sendo perfeita para o Grêmio acaba sendo desastrosa para o tricolor dos pampas.
O titulo ainda é possível, temos chance, ficou mais difícil estamos a 11 pontos do líder, mas temos confronto direto na quarta feira, e mesmo que tenhamos somente 0,01 de chance de titulo eu acreditarei no Grêmio, pois enquanto for possível podemos chegar.
A tabela das duas equipes são equilibradas o Fluminense enfrenta: Grêmio, no Engenhão, Atlético-MG, no Independência, Coritiba, no Engenhão, São Paulo, no Morumbi, Palmeiras, na Fonte Luminosa [Araraquara], Cruzeiro, no Engenhão, Sport Recife, na Ilha do Retiro, Vasco da Gama, no Engenhão, enquanto o tricolor gaucho tem pela frente: Fluminense, no Engenhão, Coritiba no Olímpico, Bahia no Pituaçu, Ponte Preta no Olímpico, São Paulo no Olímpico, Portuguesa no Canindé, Figueirense no Orlando Scarpelli, Inter no Olímpico.
Teoricamente a tabela no Fluminense parece mais difícil, pois tem o Galo lutando na parte de cima da tabela, São Paulo buscando vaga na Libertadores, Palmeiras lutando contra o rebaixamento e Vasco que está brigando por vaga na Libertadores.
Enfim o caminho até o titulo não é fácil, mas passa por QUARTA FEIRA, no jogo diante do líder, dependendo do resultado de quarta, se o Grêmio perder ou empatar, deve focar na Sul Americana, tentar um titulo internacional para se despedir do Olímpico em grande estilo, se o Grêmio vencer deve continuar focado no Brasileiro enquanto ainda tiver chances de conquistar o titulo.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vitória com Gosto de Titulo!!!


A Grêmio conseguiu dar um passo importante para continuar a caçada ao líder Fluminense, passamos o Atlético-MG e assumimos a segunda colocação.
O jogo começou com uma pressão do time do Sport, que jogava em casa e precisava da vitória para tentar escapar da zona do rebaixamento, o Grêmio conseguiu suportar a pressão dos primeiros minutos, e em um belo chute da entrada da área, Anderson Pico abriu o placar, este foi um gol para coroar as suas boas partidas que vem fazendo desde que recebeu mais uma oportunidade com a camisa do Grêmio. O segundo gol veio depois que Leandro recebeu lançamento e avançou em velocidade chutando para ampliar o placar.
O Grêmio tinha controle do jogo, fazia boa partida e não sofria sustos, e depois de uma sobra na entrada da área Marquinhos chega chutando para fazer 3x0 e dar mais tranquilidade ao time do Grêmio. O time do Sport ainda diminuiu com um gol de pênalti que Hugo colocou nas redes, dando números finais a partida, 3x1.
O Grêmio fez uma boa partida teve controle do jogo, o que me preocupou foram os gols perdidos, nessa partida não fizeram falta, mas em uma partida mais disputada poderiam ter sidos decisivos, mas olhando por outro lado, mesmos com os desfalques o time conseguiu criar situações de gol.
Naldo que vinha sendo muito contestado em outras partidas, teve uma boa atuação, segura , Marquinhos, mais uma vez fez boa partida, Leandro que substituiu Marcolo Moreno que estava na seleção boliviana, foi um dos melhores em campo, foi muito acionado jogando estrategicamente as costas do lateral Cicinho do Sport, que não tem como ponto forte a marcação, e se tornou uma das principais jogadas de ataque do time do Grêmio.
A noticia ruim fica por conta do terceiro cartão amarelo, e desfalca o time diante do Botafogo, a ataque titular ficará por conta de Leandro e André Lima.
Agora o Grêmio assumiu a segunda posição, ficou a 9 pontos do Fluminense e ainda tem o confronto direto entre as duas equipes, contando com tropeços do Fluminense poderá ser uma final, portando te cuida Flu, porque agora o Grêmio chegou e está louco por essa taça.

 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PRECISAMOS DA VITÓRIA!!!


Hoje o Grêmio enfrenta o Sport fora de casa em buscando não somente a vitória, mas uma sequênca que pode lhe render a vice-liderança do Brasileirão.
Apresa dos desfalques, o tricolor é favorito contra o Sport, mesmo jogando fora de casa, com todo o respeito ao Sport, mas o Grêmio está fazendo uma bela campanha no Campeonato Brasileiro, está brigando pelo titulo, o time tem feito bons jogos, enquanto o Sport está na 17º colocação brigando pelo rebaixamento, essa é o teoria, mas na pratica é bem diferente.
É nessa hora que complica o jogo, apesar do time do Grêmio ser o favorito o jogo vai ser muito difícil, o Sport esta lutando contra a degola, tem a obrigação de vencer em casa se quiser continuar na elite do futebol brasileiro, mas do outro lado tem o Grêmio que também tem a obrigação de ganhar se quiser continuar pensando em titulo, o Fluminense venceu ontem, abriu 12 pontos de vantagem em cima do Grêmio, então a vitória se faz necessária para ainda pensarmos em titulo, o Atlético-MG perdeu ontem, significa que vencendo hoje o Grêmio passa o Galo e cola no Fluminense.
O raciocínio que sigo para ainda acreditar no titulo é o seguinte: VITÓRIA HOJE DIANTE DO SPORT, nos deixa na vice-liderança a 9 pontos do Fluminense, Fluminense este que ainda vai jogar com Atlético-MG e Grêmio, dependendo do resultado dessas duas partidas podemos ficar a 3 pontos do líder, claro que não será uma tarefa fácil, mas também não é nada impossível e se tratando de Grêmio não poderíamos esperar algo fácil se não, não teria graça, mas para que essa projeção de certo é imprescindível uma vitoria hoje diante do Sport.
E mesmo com os desfalques de Gilberto Silva, Elano e Zé Roberto machucados, Fernando e Marcelo moreno defendendo as seleções do Brasil e da Bolívia, eu acredito na vitória do Grêmio hoje e que vamos começar uma insaciável caça ao líder Fluminense.
Provável time: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Léo Gago, Marco Antonio e Marquinhos; Leandro e Kleber.
Pendurados: Anderson Pico, Elano, Kleber, Marcelo Grohe, Naldo, Rondinelly, Vilson e Zé Roberto.
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa/AL) apita a partida, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa/RJ) e Marrubson Melo Freitas (DF).
 
face:http: http://www.facebook.com/#!/leobolg.imortal
twitter:@LEOeGOGS

domingo, 7 de outubro de 2012

A Vitória Que Veio do Vestiário!


O jogo diante do Cruzeiro era emblemático, pois uma derrota significava um adeus ao titulo, já a vitória se fazia essencial para a cassada ao líder Fluminense que vem fazendo uma campanha acima da média.
O time do Grêmio começou bem a partida foi pra cima, mas logo no começo perdeu um dos seus principais jogadores, Elano saiu logo no começo da partida com uma lesão e é duvida para próxima partida, no lugar dele entrou Marquinhos que na minha opinião fez uma de suas melhores partidas com a camisa do Grêmio.
Mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro, em uma jogada pelo lado da área o jogador do cruzeiro chutou cruzado, a bola desviou e Marcelo Grohe não evitou o gol do cruzeiro. O tricolor sentiu o gol, não consegui mais chegar na área do Cruzeiro e o campo molhado não ajudava muito.
No intervalo o técnico Vanderlei Luxemburgo sacou Zé Roberto e colocou Leandro, mas a principal modificação na equipe tricolor não foi a entrada de Leandro no time e sim a mudança de postura do time. No segundo tempo, os jogadores entraram com mais vontade, com outra atitude, e vendo que o time estava buscando o resultado Luxa faz a sua terceira substituição e colocou Marcelo Moreno no Lugar de André Lima.
E para provar que tem estrela e faro de gol, aproveitando um ótimo lançamento do Marco Antônio, Marcelo Moreno recebe e com um belo toque por cobertura empata a partida. Mas os jogadores do Grêmio não estavam buscando somente o empate e sim a virada até que Leandro recebeu na entrada da área e chutou cruzado goleiro Fábio espalmou para o meio da área onde Marquinhos que vinha acompanhando a jogada completou mandando para o fundo das redes a dando números finais a partida e decretando vitória para o Grêmio.
Dessas vez Luxemburgo foi muito competente nas substituições que fez na partida, mas a virado sobre o Cruzeiro também teve a participação do auxiliar Roger, que no intervalo deu uma mini palestra para os jogadores e alguns puxões de orelha, onde o time voltou mais ligado e com vontade de vencer a partida.
Nesse jogo podemos perceber a motivação que alguns jogadores que estão realmente se esforçando para estar bem quando tiverem as suas oportunidades, jogadores como Marquinhos e Marco Antônio, Marquinho que algum tempo atrás era tido como um jogador lento e que estava acima do peso, ontem correu teve uma boa movimentação e participou de quase todo jogo, tem suas limitações técnicas, mas tem se tornado um jogador importante dentro o grupo tricolor. Marco Antônio teve chance na sua posição como um volante que sai para o jogo e não como o principal armador do time como vinha jogando antes da contratação de Zé Roberto, a função dele é jogando como terceiro homem do meio campo chegando de trás para chutar, ontem fez uma partida muito boa e entrou na seleção da rodada.
O time está concentrado e motivado em busca do titulo, mas não está fácil, Fluminense continua vencendo seus jogos, agora é vencer e vencer e torcer para o Fluminense perder pontos.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Entrevista com a Bela da Torcida!!!



Nome: Daiane Steffens
Idade: 26 anos
Altura: 1,67
Natural de onde? Estrela

Quem é Daiane Steffens?
Daiane Steffens além de ser a Bela da Torcida do Grêmio, como a maioria conhece, é uma pessoa super simples e de bem com a vida. De sorriso fácil.
Como todas as pessoas, tenho sonhos e me dedico para conseguir realizá-los, mas sempre mantendo a compostura. Adoro agitação, mas também tenho dias que quero ficar quietinha, só assistindo televisão, viajando nos pensamentos. Tenho uma vida tranquila na minha cidade. Saio com as amigas, vou para baladas e também aproveito muito a minha família, que é a minha base.
Acabei de me formar em jornalismo e em virtude dos eventos do Grêmio não trabalho na área. Quando não estou viajando ou realizando trabalhos de modelo, sou uma espécie de dona de casa. Faço o almoço todos os dias, lavo roupa e todos estes deveres de casa (risos). Moro com o meu pai e meu irmão, mas visito minha mãe com bastante frequência.
Sou muito amiga; quem me tem ao lado pode ter certeza que tem alguém sincera e que quer o seu bem. Enfim, sou uma menina frágil, mas quando necessário, sei ser uma mulher de fibra que corre atrás dos objetivos.

O que o Grêmio representa na sua vida?
O Grêmio sempre foi minha paixão. Torço e defendo meu time desde criança. Dia de jogo se torna um dia diferente e sempre foi assim.
Agora, desde que venci o concurso Bela da Torcida, o Grêmio se tornou uma família. O Olímpico é minha segunda casa. Vou a todos os jogos e em praticamente todos os eventos de consulado que ocorrem pelo RS, SC e PR.
Representar o Grêmio e essa torcida maravilhosa é uma honra. Toda vez que vejo uma matéria ou algo que remeta ao Grêmio, eu me arrepio e me emociono. Só quem é gremista de verdade entende o que estou falando. É bom demais, uma felicidade inexplicável.

Porque ser musa do Grêmio?
Eu sempre amei futebol, meu Trabalho de Conclusão da faculdade foi sobre futebol. Me criei nos campos de várzea com meu pai, meus tios e primos.
Quando comecei a entender deste esporte e quando decidi que seria gremista, (acho que isso foi ainda na barriga da minha mãe, risos) me identifiquei com a torcida, com o time, pois assim como para o Grêmio, para mim as coisas nunca foram fáceis, mas sempre que conquistei algo, foi muito comemorado.
Então ser Musa, ser a Bela da Torcida é uma forma de estar mais próxima ainda das pessoas que assim como eu, amam o Grêmio e/ou trabalham para fazer dele sempre o melhor clube.
Eu sempre soube que éramos muitos, espalhados por este mundo a fora, mas desde que comecei a viajar com o Arena Bus tive noção do que realmente é o Grêmio. Vi que tenho uma responsabilidade enorme, pois levar o nome do Tricolor não é pra qualquer um.
Mas é um prazer, um orgulho, uma honra viver tudo isso. Hoje vivo Grêmio, respiro Grêmio, acordo e durmo pensando no Grêmio.


Um jogo do Grêmio que marcou sua vida?
Cada jogo do Grêmio tem algo de inesquecível, seja dentro ou fora de campo. Mas a Batalha dos Aflitos foi, sem dúvida, um marco na nossa história. Não por ser segunda divisão, mas pela forma que vencemos aquele jogo, ali sim eu vi o Grêmio mostrar toda sua garra, toda sua Imortalidade. O jogo contra o Santos em 2010, pela Copa do Brasil também. Estávamos perdendo de 2 a 0 e conseguimos reverter a situação. Infelizmente eles conseguiram fazer um gol no fim do jogo, mas mesmo assim, foi uma baita partida.

Como você avalia o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo?
O Luxa sempre foi um bom técnico, teve seus altos e baixos como a maioria. Quando chegou no Grêmio mostrou que tem o espírito copeiro do Tricolor. Possui liderança e os jogadores o respeitam. Ele parece sentir-se em casa e vem desempenhando bem seu papel, colocando o Grêmio na briga pelo título e deixando a torcida animada.

 Na sua opinião, no elenco atual qual jogador se identifica mais com o espírito do Gremista?
O Kleber já veio com a fama de gladiador e mostrou que realmente entra em campo e honra camisa que veste. Infelizmente ele ainda paga por alguns erros do passado, os árbitros já olham pra ele diferente, acredito que por isso ele tenha uma série de cartões.
Mas gosto dele, tem o jeito Grêmio de jogar e confesso que fico mais tranqüila quando sei que ele estará em campo.


Qual a sua opinião sobre a construção da arena?
A Arena está cada dia mais linda, estou ansiosa para ver o Tricolor jogando lá. Está sendo um ótimo investimento. Sentirei muita saudade do Olímpico, mas o Grêmio merece toda essa estrutura, digna de sua grandeza. Tenho certeza que teremos muitas alegrias lá.

Você acredita que o Grêmio é candidato ao titulo do Campeonato Brasileiro?
Com certeza. Estamos há muitas rodadas no G3 e tanto Fluminense, quanto o Atlético Mineiro tropeçam em alguns jogos, é o momento do Grêmio entrar em campo e não bobear, como se todo o jogo fosse uma decisão.

Você acha que as eleições presidenciais podem atrapalhar a campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana?
Realmente eu não sei, mas espero que não. Caso atrapalhe, toda a campanha feira irá por água baixo. Mas o Vanderlei Luxemburgo já garantiu que isso não ocorrerá.

Um sonho que você gostaria de realizar?
Além de ser a Bela do Brasileirão quero muito me realizar profissionalmente. Ser uma grande jornalista e constituir uma família. E claro, ver meu Grêmio pintando o mundo de azul novamente.

Deixe um recado para os gremistas que acompanham o blog:
Queridos leitores do blog, continuem acompanhando por aqui as notícias do nosso Tricolor, não parem de torcer, é na boa e na ruim.
Um beijo grande a cada um que está me ajudando nas votações no site UOL. Fiquem com Deus e corram trás dos seus sonhos. Dá-lhe Grêmio!!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Empate com sabor de derrota!!!


Bom este foi um verdadeiro empate com gosto de derrota, uma vitória era essencial para as pretensões gremistas de chegar ao titulo do Campeonato Brasileiro.

Tem jogos que o técnico faz uma modificação na equipe, e deixa a outra equipe perdida sem saber como jogar a partir da modificação feita pelo técnico adversário. Ontem aconteceu isso com o time do Grêmio, mas não por méritos ao Muricy Ramalho, mas sim ao arbitro que expulsou Neymar, não estou falando que o arbitro errou ao expulsar o craque santista, ele agiu correto.

O que aconteceu é que o time do Grêmio estava preparado e armado taticamente para segurar Neymar, quando ele foi expulso o time do Grêmio fiou perdido em campo, não sabia o que fazer já que os jogadores não tinham mais a preocupação de marcar Neymar, o time “relaxou” em campo, com a vantagem no placar e um jogador a mais os jogadores pensaram que era só tocar a bola e esperar o tempo passar, até o time do Santos achar o gol de empate e o jogo tomar ares dramáticos.

Digo dramático, pois um empate em casa poderia significar um adeus ao titulo, já que o Fluminense havia vencido o Flamengo, então o Grêmio se via na obrigação de vencer o Santos já que o jogo era no Olímpico e a torcida compareceu para incentivar o time, o Grêmio começou bem o jogo criando situações de gol, errando alguns gols também, mas estava bem na partida, não dava espaço para o Neymar jogar, o Grêmio estava se impondo diante do santos tinha total domínio da partida e não demorou para fazer 1x0 na cabeçada do zagueiro Werley, era o resultado que o tricolor precisava estava tudo indo bem, até que em jogado envolvendo o lateral direito Pará Neymar acabou sendo expulso, todos acharam que o jogo ficaria mais tranqüilo, pena que os jogadores do Grêmio também pensariam isso.

Foi depois da expulsão do craque santista que o jogo começou a ficar mais complicado para o tricolor, o Santos começou a atacar mais o time do Grêmio até que o zagueiro santista conseguiu o empate jogando um balde de água fria nos mais de 40.000 torcedores que lá estavam para apoiar o time. Depois do empate o time do Santos se fechou e começou a levar perigo nos contra ataque, o time do Grêmio não consegui chegar na área santista, vendo tal dificuldade do time gremista chegar ao segundo gol Luxa foi para o tudo ou nada já que o empate era um péssimo  resultado para o tricolor e colocou Leandro e André Lima no jogo ficando com quatro atacantes no jogo, mas de pouco adiantou o Grêmio não conseguiu penetrar na retranca santista e o jogo acabou empatado.

O resultado não foi dos melhores para o Grêmio, o tricolor gaucho ficou a nove pontos do líder Fluminense e a seis pontos do vice Atlético-MG, o titulo ainda é possível, se conseguimos uma sequencia de vitórias e o Fluminense tropeçar podemos encostar e ai a briga vai ficar boa, mas o time precisa ter consciência que o jogo tem 90 minutos e os times possuem 11 jogadores por mais que o Santos dependo do Neymar, o time não poderia ter relaxado tanto deveria continuar ligado como estava para ter conseguido a vitória dentro de casa que nos deixaria mais porto da briga pelo titulo.

Enfim o sonho do titulo ainda é possível, o time precisa estar mais focado e concentrado para alcançar os resultados e não deixar vitórias importantes escaparem por detalhes como aconteceu ontem.