quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Entrevista com a Bela da Torcida!!!



Nome: Daiane Steffens
Idade: 26 anos
Altura: 1,67
Natural de onde? Estrela

Quem é Daiane Steffens?
Daiane Steffens além de ser a Bela da Torcida do Grêmio, como a maioria conhece, é uma pessoa super simples e de bem com a vida. De sorriso fácil.
Como todas as pessoas, tenho sonhos e me dedico para conseguir realizá-los, mas sempre mantendo a compostura. Adoro agitação, mas também tenho dias que quero ficar quietinha, só assistindo televisão, viajando nos pensamentos. Tenho uma vida tranquila na minha cidade. Saio com as amigas, vou para baladas e também aproveito muito a minha família, que é a minha base.
Acabei de me formar em jornalismo e em virtude dos eventos do Grêmio não trabalho na área. Quando não estou viajando ou realizando trabalhos de modelo, sou uma espécie de dona de casa. Faço o almoço todos os dias, lavo roupa e todos estes deveres de casa (risos). Moro com o meu pai e meu irmão, mas visito minha mãe com bastante frequência.
Sou muito amiga; quem me tem ao lado pode ter certeza que tem alguém sincera e que quer o seu bem. Enfim, sou uma menina frágil, mas quando necessário, sei ser uma mulher de fibra que corre atrás dos objetivos.

O que o Grêmio representa na sua vida?
O Grêmio sempre foi minha paixão. Torço e defendo meu time desde criança. Dia de jogo se torna um dia diferente e sempre foi assim.
Agora, desde que venci o concurso Bela da Torcida, o Grêmio se tornou uma família. O Olímpico é minha segunda casa. Vou a todos os jogos e em praticamente todos os eventos de consulado que ocorrem pelo RS, SC e PR.
Representar o Grêmio e essa torcida maravilhosa é uma honra. Toda vez que vejo uma matéria ou algo que remeta ao Grêmio, eu me arrepio e me emociono. Só quem é gremista de verdade entende o que estou falando. É bom demais, uma felicidade inexplicável.

Porque ser musa do Grêmio?
Eu sempre amei futebol, meu Trabalho de Conclusão da faculdade foi sobre futebol. Me criei nos campos de várzea com meu pai, meus tios e primos.
Quando comecei a entender deste esporte e quando decidi que seria gremista, (acho que isso foi ainda na barriga da minha mãe, risos) me identifiquei com a torcida, com o time, pois assim como para o Grêmio, para mim as coisas nunca foram fáceis, mas sempre que conquistei algo, foi muito comemorado.
Então ser Musa, ser a Bela da Torcida é uma forma de estar mais próxima ainda das pessoas que assim como eu, amam o Grêmio e/ou trabalham para fazer dele sempre o melhor clube.
Eu sempre soube que éramos muitos, espalhados por este mundo a fora, mas desde que comecei a viajar com o Arena Bus tive noção do que realmente é o Grêmio. Vi que tenho uma responsabilidade enorme, pois levar o nome do Tricolor não é pra qualquer um.
Mas é um prazer, um orgulho, uma honra viver tudo isso. Hoje vivo Grêmio, respiro Grêmio, acordo e durmo pensando no Grêmio.


Um jogo do Grêmio que marcou sua vida?
Cada jogo do Grêmio tem algo de inesquecível, seja dentro ou fora de campo. Mas a Batalha dos Aflitos foi, sem dúvida, um marco na nossa história. Não por ser segunda divisão, mas pela forma que vencemos aquele jogo, ali sim eu vi o Grêmio mostrar toda sua garra, toda sua Imortalidade. O jogo contra o Santos em 2010, pela Copa do Brasil também. Estávamos perdendo de 2 a 0 e conseguimos reverter a situação. Infelizmente eles conseguiram fazer um gol no fim do jogo, mas mesmo assim, foi uma baita partida.

Como você avalia o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo?
O Luxa sempre foi um bom técnico, teve seus altos e baixos como a maioria. Quando chegou no Grêmio mostrou que tem o espírito copeiro do Tricolor. Possui liderança e os jogadores o respeitam. Ele parece sentir-se em casa e vem desempenhando bem seu papel, colocando o Grêmio na briga pelo título e deixando a torcida animada.

 Na sua opinião, no elenco atual qual jogador se identifica mais com o espírito do Gremista?
O Kleber já veio com a fama de gladiador e mostrou que realmente entra em campo e honra camisa que veste. Infelizmente ele ainda paga por alguns erros do passado, os árbitros já olham pra ele diferente, acredito que por isso ele tenha uma série de cartões.
Mas gosto dele, tem o jeito Grêmio de jogar e confesso que fico mais tranqüila quando sei que ele estará em campo.


Qual a sua opinião sobre a construção da arena?
A Arena está cada dia mais linda, estou ansiosa para ver o Tricolor jogando lá. Está sendo um ótimo investimento. Sentirei muita saudade do Olímpico, mas o Grêmio merece toda essa estrutura, digna de sua grandeza. Tenho certeza que teremos muitas alegrias lá.

Você acredita que o Grêmio é candidato ao titulo do Campeonato Brasileiro?
Com certeza. Estamos há muitas rodadas no G3 e tanto Fluminense, quanto o Atlético Mineiro tropeçam em alguns jogos, é o momento do Grêmio entrar em campo e não bobear, como se todo o jogo fosse uma decisão.

Você acha que as eleições presidenciais podem atrapalhar a campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana?
Realmente eu não sei, mas espero que não. Caso atrapalhe, toda a campanha feira irá por água baixo. Mas o Vanderlei Luxemburgo já garantiu que isso não ocorrerá.

Um sonho que você gostaria de realizar?
Além de ser a Bela do Brasileirão quero muito me realizar profissionalmente. Ser uma grande jornalista e constituir uma família. E claro, ver meu Grêmio pintando o mundo de azul novamente.

Deixe um recado para os gremistas que acompanham o blog:
Queridos leitores do blog, continuem acompanhando por aqui as notícias do nosso Tricolor, não parem de torcer, é na boa e na ruim.
Um beijo grande a cada um que está me ajudando nas votações no site UOL. Fiquem com Deus e corram trás dos seus sonhos. Dá-lhe Grêmio!!!!

Um comentário:

  1. Sou Gremista!!! Mais se alguem olhar no gooogle vai ver que a Daine Steffene ja foi MUSA 2009 Avenida!!! aff.. so que me faltava uma falça gremista com tantas mulheres lindas na nossa torcida

    ResponderExcluir