segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O ultimo jogo!!!


Bom, acabaram-se os jogos no Olímpico, vou começar esse texto, falando da torcida, que vinha dando uma excelente festa, até andarem aquele rojão m direção a comissão técnica do Inter, isso pode nos trazer alguns problemas no próximo ano, claro que esse(s) torcedor(res) que jogou o rojão é a minoria, mas pode ser o responsável por tirar alguns mando de campo do time gremista no próximo ano.
Agora vamos ao jogo, o Grêmio “tinha a faca e o queijo na mão” só dependia da sua própria força para chegar a fase de grupo da Libertadores 2013, a vitória não veio, a vaga direta também não, Atlético-MG venceu o Cruzeiro e confirmou o vive campeonato.
O ultimo GRE-nal do Olímpico não poderia ser diferente, foi um jogo muito disputado por ambas as partes, os dois times entraram somente com UM atacante, formação essa que Luxa não vinha obtendo êxito, mas ele é o técnico e ganha muito bem para isso, opção dele. O Grêmio com somente UM atacante ficou sem muita chagada a frente dependia muito de cruzamentos e jogando contra um adversário que tinha três volantes André Lima ficava muitas vezes isolado na frente.
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades de gol, sem muita emoção, os jogadores deviam estar guardando toda emoção para o final do jogo. Logo no inicio do segundo tempo, Elano recebe um lançamento longo e toca na saída de Muriel, que fora da área evita o gol com as mãos e vai expulso, expulsão que começou a mudar o rumo do jogo e começou um confusão entre jogadores, Elano foi derrubado, Luxa ao entrar em campo para afastar Anderson Pico da confusão também foi expulso. O Grêmio tinha um homem a mais só faltava o gol, logo depois o atacante Leandro Damião deu uma cotovelada em Simon e também foi para o chuveiro mais cedo, mais uma vez estava armado o “empurra-empurra” ânimos acalmados o Grêmio tinha a vantagem de dois jogadores a mais, mas ainda faltava o GOL. O Grêmio não conseguia transformar a superioridade numérica em vantagem dentro de campo, um pouco devida ao inter ter se fechado no seu campo e os jogadores quase terem ficado dentro da área para se defender. Quando o jogo se encaminhava para o fim, e parecia que não teria mais confusão, Simon foi cobrar uma lateral e acabou discutindo com o técnico interino do Inter, que levou as mãos ao rosto do jogador, que empurrou o técnico, mais uma confusão no jogo, dessa vez até os seguranças do tricolor tiveram que entrar em campo para conter alguns jogadores. O juizão não quis mais saber de confusão e acabou com o jogo sem que tenha sido jogado os cinco minutos que ele mesmo havia dado, mais uma vez o jogadores gremistas foram para cima do árbitro, mas sem maiores confusões.
Assim foi o Adeus ao Olímpico, um GRE-nal com cara de GRE-nal, confusões, sem gol, sem vaga para a fase de grupo da Libertadores 2013, esse talvez tenha sido o melhor resultado para o Inter, para os torcedores gremistas que compareceram em peso ficou aquele gostinho de quero mais, ainda mais por ser a despedida do VELHO CASARÃO, o jogo poderia ter tido outra cara quando Zé Roberto quase fez aquele gol de bicicleta, imaginem no ultimo jogo do Olímpico, ganhar o GRE-nal com um gol de bicicleta do Zé Roberto, pra mim nem precisava tanto, poderia ser um gol de canela do Naldo, pelo menos eu já ficaria feliz.
Bom agora não tem mais jogos no Olímpico, esse 0x0 foi o ADEUS, ao senhor de 58 anos bem vividos, de muitas histórias boas e ruins, confusões, títulos, derrotas e principalmente muitas emoções, enfim tirem as redes e apaguem as luzes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário