Desta vez o Grêmio encontrou o bem organizado time do Corinthians pela frente. Sem ter grandes ambições dentro do campeonato o time paulista manteve a escrita de tirar pontos dos times que estão no topo da tabela.
O time do Grêmio começou bem o jogo, tocando bola, tomando a iniciativa do jogo, mas com dez minutos de jogo o time gaucho já havia tomado dois gols onde salientou-se claramente a fragilidade de nossa zaga.
Não que os zagueiros do Grêmio não estejam bem, Gilberto Silva vem fazendo um belo campeonato, mas apesar da idade avançada ele é um volante deslocado para a zaga, Werley tomou um drible que deve estar até agora procurando a bola, mas também vem fazendo um bom campeonato, uma derrota não significa que o time está todo errado, são apenas pequenos detalhes que tem de ser acertados.
Com 2x0 contra no placar Luxa se viu obrigado a mexer no time e sacou Souza e colocou Marquinhos, o time teve mais posse de bola, mas sentiu o dois gols sofridos logo no começo da partida.
No segundo tempo Leandro e Marco Antonio entraram na partida, o Grêmio conseguiu marcar em jogada de Marquinhos que cruzou a bola na pequena área e Leandro completou para as redes, o tricolor começa então uma pressão em busca do empate quando o time paulista joga um balde de água frio nos planos de Grêmio de sair com um empate e marca o terceiro dando números finais para a partida.
Seria impossível o time do Grêmio ir até o final do campeonato sem sofrer nenhuma derrota, uma hora ela aconteceria, nenhum time joga 19 partidas e ganha 18 ou 17, essa derrota pode ter vindo na hora certa. Digo hora certa, pois como diz Luxa “o time tem que absorver a derrota e aprender com os erros”, seria muito perder estando na liderança e começar a cair como aconteceu com o Atlético-Mg, essa derrota pode ter acontecido para dar um novo “gás” ao time do Grêmio e quem sabe dar uma nova arrancada rumo a liderança, pois sofremos apenas uma derrota e não há motivos para “terra arrasada” o time está no caminho certo, um caminho no qual as vezes acontecem tropeços meio indigestos mas acontecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário