quarta-feira, 20 de junho de 2012

RAÇA!!!

Bom, como acreditar em uma vitória por 3x0 contra o Palmeiras? Pelo menos eu acredito, pela história do clube, pelo manto tricolor.
Hoje no elenco além de uma falta de qualidade que todos sabemos que existe, eu também observo uma certa falta de “raiva”. Não aquela raiva de chegar e bater no meio do adversário, mas uma raiva de perder um jogo, de ir contra arbitragem, de ficar indignado com um gol anulado, de ficar “P” da vida quando perde um jogo. No meu ponto de vista hoje o time do Grêmio está aceitando muito bem as derrotas, está achando muito normal perder.
Muitos falam que o Tcheco nem merecia ter vestido a camisa do Grêmio que não conquistou nenhum titulo com a camisa tricolor, mas sinto saudades do Tcheco no meu time.
O eterno capitão, cairia como uma luva nesse time de hoje, em outras palavras o tricolor, além de precisar de qualidade precisa daquele jogador explosivo, sanguíneo, que acorde o time, faça pressão no juiz. Outro jogador muito criticado pela torcida era o Sandro Goiano, sim é verdade que ele tinha sua limitação técnica, mas era um jogador que se indignava com a derrota, dava a alma em campo, as vezes chegava um pouco mais forte, mas acredito em que por excesso de vontade do que maldade.
Vejamos um exemplo bem claro, no ano de 2007, não era um time forte com grandes jogadores, mas vejamos alguns casos, tínhamos Diego Souza que na época fazia diferença e Carlos Eduardo que também era diferenciado, mas o resto do elenco era mais de raça, sanguíneo, não aceitava a derrota com naturalidade, foi assim com um time limitado que era desacreditado chegou a final da Libertadores, imaginem o atacante titular era o Tuta.
Um time competitivo na minha opinião, não se forma somente com qualidade, é preciso de raça também, hoje no elenco atual do Grêmio o único jogador que tem essa característica é o Gladiador, mas ainda está em fase de recuperação, não é aquele Kleber que estava numa ótima fase no do gauchão, mas ainda é pouco para um time que nem o Grêmio, não temos aquele jogador de explosão que tenha “sangue nos olhos” capaz de nos fazer ter certeza da vitoria amanhã diante de um Palmeiras que também é um time limitado.
Zé Roberto deverá estrear domingo contra o Flamengo, mas não é um jogador explosivo, deverá acrescentar muita qualidade ao meio campo do Grêmio, mas na minha humilde opinião teríamos que buscar um jogador com espírito gerreiro, que levante o time na hora que toma um gol, que faça pressão no arbitro, precisamos disso, o time do Grêmio precisa disso, não é “atoa” que quando chega um jogador com mais vontade ganha a torcida, quem não se lembra como a torcida gritava o nome do Paulão na arquibancada, isso que não era nem um jogador de alta qualidade, diga-se de passagem era bem limitado. Alguém acha que  o Edilson tem mais qualidade que o Gabriel? Na minha opinião não tem, entrou com mais vontade e ganhou a vaga, disso não podemos culpar o Luxa, ele ta colocando quem ta jogando melhor. Ta certo que o Marco Antonio não é nenhum jogador extraordinário, muitos querem ele fora do time, mas colocaríamos quem no lugar dele? Eu defendo a entrada do Rondinelly, mas está na cara que o garoto ainda não está pronto, ele é um bom jogador, mas não vai salvar o Grêmio, não podem ser queimadas etapas para não perder um garoto que tem um potencial futuro. Mesmo contra tudo e todos, mesmo contra o favoritismo que o Palmeiras tem mesmo contra tudo isso, EU ACRETIDO na classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário