Agora vou começar diferente, não vou criticar apenas a parte administrativa do clube.
Vamos começar pelos jogadores, estes parecem que estão sem vontade, aceitam fácil as derrotas, a marcação, a imposição do outro time, e ainda tem alguns jogadores que estão devendo.
Marcelo Moreno, já se passaram 8 rodadas, só marcou 1 golzinho, nas duas ultimas partidas começou no banco de reservas, entrou com vontade, mas só vontade não adnata. O clube investiu pesado para trazer ele, para tentar solucionar o problema do camisa 9, um autentico matador, mas até agora não está demonstrando isso.
Gilberto Silva, no texto anterior até elogiei o trabalho que ele está fazendo, não é zagueiro de oficio, mas está jogando bem naquela posição, tem demonstrado bastante segurança, mas ontem não podia ter se abaixado no segundo gol, deveria ter interceptado a bola e evitado aquele gol.
Zé Roberto, fez duas partidas apenas, tem a fase de adaptação e tudo mais, mas não está conseguindo exercer a função de um camisa 10, que é alimentar os atacantes, esperamos mais desse jogador.
Fernando parece ter ficado “tristinho” por não ter sido convocado para as Olimpíadas, mas bola pra frente, olha o salário que tu ganha para jogar bola, queria ver se tu tivesse que sobreviver com um salário mínimo e acordar as 05:00h da manhã pra trabalhar. Te tem futebol mas ultimamente tem andado sumido, já ta na hora de voltar a ser aquele destaque do time do Grêmio que vinha sendo algumas partidas atrás.
Kleber terminou o jogou e reclamou da falta de atitude dos companheiros dos erros em bola parada que não poderiam ter acontecido, mas isso não é tudo tu Kleber também tem culpa, cadê tua atitude? Principalmente cadê teus gols? Reclamar é fácil mas fazer o exemplo para os outros seguir não é bem assim, já jogou 8 partidas depois da lesão será que ainda não recuperou a forma física? Ou quem sabe ta faltando o ritmo de jogo? Na verdade deveríamos adotar uma nova política com jogadores de futebol pagar o salário referente ao desempenho no jogo, daí queria ver quem não iria jogar, correr, dar carrinho, fazer gol, reclamar com o juiz.
Vanderlei Luxemburgo, três zagueiros pra que? Tu tava com medo de que afinal? Parecia que o Flamenguinho daqui de Alegrete/RS que tava indo jogar com o Santos, nunca tinha visto alguém com tanto medo de jogar com os caras ainda me tira o Moreno e coloca o Marco Antonio de volta no time, ontem o excedeu o limite de erros, tu é um baita treinador ta na hora de começar a mostra isso e parar de inventar, falando que colocou três zagueiros para proteger o Léo Gago que não é lateral de oficio, então quando tava o Pará tu deveria ter jogado com três zagueiros também, não acha? Ou o Pará não tava improvisado? Era mais fácil tu falar que tava com medo do Santos e não queria tomar uma goleada do que ficar inventado historinha para enganar a torcida, torcida essa que ta tendo bastante paciência contigo mas vê se não abusa, ta na hora de para de inventar e mostrar serviço.
Direção mais uma vez, já to até ficando repetitivo, mas vou falar outra vez cadê o time forte de 2012 para buscar a Libertadores da arena 2013, a arena já ta com 80% das obras concluídas, que beleza estádio novo moderno, mas cadê a Libertadores? Ta começando a ficar distante com esse time daí vocês vão e trocam um atacante se vontade por um meia que faz hora que não sabe o que é jogar futebol em alto nível, to começando a dar razão a um repórter que falou que jogador pra vir para o Grêmio só quando ta por baixo ou o time não quer mais.
Ta na hora de acordar direção sacudir esse vestiário, trazer uma contratação pra mexer com o animo desses jogadores, fazer eles ter vontade de jogar, vontade de corres. Cadê o “timaço de 2012”? o ano para acabar com o jejum, mas não to vendo muita diferença dos outros anos torcedor ainda não desanimou, mas quero ver quando a torcida cansar de apoiar esse “timizinho” que vocês montam ano após ano que não ganha nada, mas nada mesmo nem Gauchão esse ano não conseguiram ganhar, mas faze o que a direção parece que não ta nem ai, eu que esquente a cabeça eles garanto que nem olharam o jogo, valeu Odone.
Para finalizar tomamos 5 gols nos últimos 2 jogos mas ao meu ver Marcelo Grohe não teve nenhuma culpa, até se demonstrou revoltado com os gols sofridos mas não com palavras como fizeram alguns, mas com gestos dentro de campo, acho que ou outros jogadores deveriam seguir o exemplo dele e não aceitar as derrotas com tanta naturalidade.