Os ares estão renovados mesmo pelas bandas do Olímpico, o time do Grêmio conseguiu emplacar a 3º vitoria seguida no Brasileirão.
O final de semana começou bem para os gremista quando sexta-feira a noite tivemos a noticia que facundo Bretoglio retornaria para o clube, o jogador bateu de frente com seu técnico no Dinamo de Kiev que não queria o liberar, e fez o pedido direto para o presidente que acabou aceitando sua liberação por empréstimo ao tricolor gaucho.
Depois desta boa noticia teríamos que enfrentar o Engenhão quase lotado para ver a estréia de Seedorf com a camisa do Botafogo, porém que fez a festa foi o artilheiro boliviano Marcelo Moreno.
Parece que depois de sofrerem muitas criticas principalmente Moreno que foi até acusado de estar aproveitando baladas em Porto Alegre, os jogadores do Grêmio entenderam que para jogar no Grêmio e ter 100% do apoio da torcida é preciso entrar com vontade em campo e se doar ao máximo.
Depois de duas derrotas seguidas o time conseguiu se reerguer e com a ajuda do meia Elano, que eu não era a favor mas admito que deu outra cara ao time, o time melhorou a marcação o posicionamento em campo, e principalmente tem um meio campo mais consistente dando mais opções de jogadas aos atacantes.
Além de Moreno que fez o gol da vitoria outro jogador que também foi destaque foi o atacante Leandro, depois de passar um longo tempo de esquecimento no olímpico e alguns problemas extra campo, com a chegada de Luxa e um trabalho especifico em torno do jogador, que teve um ganho de 4 kg de massa muscular, hoje ele vive um novo momento não cai nas divididas vai pra cima da marcação ta jogando bem e ontem como outros jogadores jogou no sacrifício após Luxa fazer a terceira substituição ele sentiu uma lesão no joelho, mas permaneceu em campo para ajudar o time assim como Souza que também estava com câimbras.
É isso que a torcida espera dos jogadores que entrem em campo com vontade com garra como se todo o jogo fosse uma final, não aceitando tudo o que o adversário fizer, temos um bom elenco agregado com jogadores com vontade como é o caso do Pará, ele não é um craque, mas tem vontade ataca defende corre da carrinho, esse é o espírito que a torcida quer ver em campo, e ainda tem o retorno do Bertoglio para dar mais qualidade ao time.
Ainda é cedo para falar em candidatos ao titulo, mas o time do Grêmio está no caminho certo com essa sequência positiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário