domingo, 29 de julho de 2012

Uma derrota para Absorver Rápido!

Depois de quatro vitorias seguidas, ontem no jogo contra o Coritiba, o time não aguentou a pressão, e perdeu pelo placar de 2x1.
O time não repetiu as boas atuações dos últimos jogos, tentou manter a mesma pegada, mas não conseguiu, o time do Coritiba marcava com pressão e se defendia muito bem, não dava muitos espaços para o time do Grêmio.
Zé Roberto estava tentando jogar estava participativo, mas não teve uma boa atuação tecnicamente.Elano também não teve uma boa participação, no intervalo o meia revelou que teve uma indisposição durante a noite que o impediu de ter um bom rendimento em campo.
No meu ponto de vista o time perdeu em qualidade no meio campo com a suspenção do Souza e a entrada de Léo Gago, o time perdeu na saída de bola que Souza tem como uma de suas virtudes.
No ataque o time sentiu muito a Falta de Kleber, o André Lima não é o substituto ideal para o Gladiador, ele é centroavante não tem o “cacoete” de jogar pelos lados do campo prender a bola ir pra cima da marcação, então o time não conseguia manter a bola no ataque, assim o Coritiba o sempre tinha ocontra ataque pressionando mais o time do Grêmio.
Até que em uma falta perto da área o Coritiba abriu o placar em uma bela cobrança de falta. O Grêmio não demorou para dar a resposta e em uma falta cobrada pelo Edilson,Werley empatou o placar.
Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate o time do Coritiba marca mais um gol nos últimos minutos de jogo, quebrando a sequencia de quatro jogos de invencibilidade do Grêmio.
Podemos dizer que os jogadores do Grêmio tentaram, se esforçaram, mas não conseguiram apresentar o mesmo futebol das ultimas partidas, o meio campo não conseguiu ter uma boa atuação, os laterais não apoiaram como deveriam, pois já que tínhamos dois centroavantes em campo os laterais deveriam ter ido mais a linha de fundo e tentado o cruzamento.
Agora o time precisa absorver essa derrota o mais rápido possível e pensar na Copa Sul-Americana, onde joga dia 31/07 contra o Coritiba novamente, dessa vez no estádio Olímpico.