Mais uma derrota, perdemos para o Coritiba, conseguimos a classificação inédita ainda não havíamos passado da primeira fase da Copa Sul Americana.
Desta vez o Grêmio não jogou bem, entrou com Zé Roberto no banco, parece que foi a pedido do jogador, mas o que é certo é que Marquinhos não conseguiu substituir a altura Zé Roberto, nem repetir suas ultimas atuações dos últimos jogos, provando que é um jogado para entrar no segundo tempo.
Andersom Pico também não conseguiu repetir a boa atuação que teve contra o time do Figueirense, se deve ao fato também do time do Coritiba ter tido um time que atacou mais o Grêmio, pois precisava reverter a vantagem que o Grêmio havia conquistado em Porto Alegre no primeiro jogo, porém o tricolor não sobre tirar proveito dessa necessidade do Coritiba tinha em atacar, o time parecia nervoso em campo, se precipitava em algumas jogadas errava passes que os jogadores não costumam errar, Naldo entrou muito mal em campo fez sua pior partida com a camisa do Grêmio.
Esse jogo tem dois pontos, um que me preocupa e outro que me deixa esperançoso, o ponto que me preocupa é que o time do Grêmio, não está encontrando uma regularidade de vitorias nos seus jogos, não somente de vitorias, não vem mostrando uma regularidade de jogos onde mostre um bom futebol em dois jogos seguidos.
O time ganha do São Paulo fora de casa em um belo jogo, depois em casa a torcida pensa que vai golear a Portuguesa, com todo a respeito à Lusa, e perde em casa, depois pega o Figueirense faz uma das melhores partidas de 2012, bom posicionamento boas tabelas um meio campo inspirado atacantes fazendo gol, fora alguns sustos na defesa, mas nenhum time faz um jogo perfeito, realmente empolga a torcida. Vai enfrentar o Coritiba e faz um péssimo jogo quase perde a classificação, para um time médio na minha humilde opinião, apesar de ter o segundo melhor ataque do Brasil eu acho o Coritiba um time mediano.
Agora o fato que me deixa esperançoso é que o time do Grêmio, não tem feito dois jogos no mesmo nível, o que estou querendo dizer é que se jogamos mal contra o Coritiba, e como o próprio Luxa diz “tem que absorver a derrota e aprender com ela”, a tendência é que o próximo jogo o time volte a jogar bem, e contra quem é o próximo jogo?
PS: quero aproveitar esse post e parabenizar os jogadores do Grêmio pelo esforço, não desistiram até que o juiz apitasse o final do jogo, lutaram até o fim e conseguiram o gol da classificação, temos que observar também que conseguiram essa classificação muito mais no esforço do que na qualidade técnica. E o melhor é ver que o grupo está unido, não tem ninguém fazendo cara feio por estar no banco, ninguém de má vontade, os jogadores estão unidos vibram juntos quando sai um gol, o banco de reservar vibra, e isso é importante para o vestiário, o grupo está fechado e isto é mérito do Luxa, agora só falta encontrar a regularidade.
é verdade, o time precisa de uma regularidade, não dá para ganhar e perder, temos que jogar melhor, não dá pra ficar sobrendo too o jogo.
ResponderExcluirbom texto, reflete bem o momento do time.