Esse jogo contra o Coritiba podemos classificar como um jogo atípico. Pois nenhuma das duas equipes conseguiu mostrar futebol, esse foi um jogo onde a raça e a vontade prevaleceram.
O gramado estava encharcado por causa da chuva, em pontos do campo as poças de água eram imensas, a bola quase não rolava, não temos muito que analisar de sistema tático, se jogador foi bem ou não, porque era quase impossível jogar naquelas condições, só não digo impossível, porque para o Grêmio impossível não existe.
Então já que o gramado estava encharcado de água, o jeito era se “adaptar” e tentar um bom resultado. Não tinha muito o que o se fazer dentro de campo, basicamente era chuto ou bola parada, que por sinal em uma bola parada no inicio do jogo o Coritiba quase abre o placar. Mas passado o susto o Grêmio foi pra cima, se impôs tentou, Elano teve uma boa atuação, boa atuação que falo é que ele se empenhou, chutou a gol fez o que era possível, alias o time esta de parabéns, pois todos correram, dividiram mesmo com o gramado em péssimas condições se doaram em campo, parece que definitivamente eles entenderam que para chegar em algum lugar o time precisa ser competitivo, e para ser competitivo eles precisam, se doar ao Maximo em campo.
No meu ponto de vista um empate nas condições em que estava o gramado, apesar de ser um jogo em casa não era um mal resultado, foi ai então que surgiu a estrela de André Lima, depois de uma cobrança de escanteio de Léo Gago, ele cabeceia e coloca no fundo das redes, o que parecia pouco provável apesar da pressão gremista acontece, e apesar das dificuldades, não pelo time do Coritiba e sim pelo estado do gramado o Grêmio consegue uma vitoria importante e leva uma vantagem para o jogo de volta no estádio do Coritiba.