Mais uma vitória com a marca gremista, saímos ganhando, cedemos o empate, para dar uma emoção no jogo e no final, fizemos mais um vitima no Olímpico.
Dessa vez o Bahia não agüentou a pressão, e sofreu mais uma derrota para o time do Grêmio, já havia sofrido outras duas derrotas para o time gremista na Copa do Brasil.
Só que desta vez tudo parecia se encaminhar bem saímos ganhando com um pênalti que o Kléber sofreu e Elano converteu em uma bela cobrança, parecia mais uma vitória tranqüila.
Os times retornam do vestiário e o técnico do Bahia resolve colocar Lulinha no jogo, o jovem jogador dá trabalho à zaga gremista, até que o Bahia chega ao empate, o jogo toma ares dramáticos, o time do Grêmio sente o gol de empate, e começa a se desorganizar em campo, Fernando toma cartão amarelo, o terceiro e está fora do jogo contra a Ponte Preta, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolve mexer na equipe, coloca Pará na lateral direita para tentar segurar Lulinha, Léo Gago na lateral esquerda, e Marquinhos no lugar de Fernando.
O time parece que se encontra novamente em campo e depois de uma cobrança de escanteio de Marquinhos Souza faz o gol e deixa o tricolor gaucho na frente no placar novamente, quando parecia que este seria o resultado final do jogo, Elano dá um belo passe para Marcelo Moreno, que com muita frieza e categoria dá um lindo toque por cobertura no goleiro e marca um belíssimo gol, decretando a vitória por 3X1 do time do Grêmio.
O jogo de ontem, me deixou preocupado, será que o Grêmio subestimou o Bahia na segundo tempo? Ou será q o time do Grêmio é tão frágil que um único jogador como o Lulinha conseguiu desequilibrar o jogo?
Não sei certamente o que houve o Grêmio já ganhou de times mais qualificados, como Fluminense, 3º colocado no Campeonato Brasileiro, será que se acomodou com uma vitória parcial? Realmente não sei, mas o que posso falar é que o time mostrou maturidade e experiência para reverter uma situação, que se complicava com o decorrer do jogo, pois se o Grêmio empatasse ficaria fora do G4.
Agora o técnico Vanderlei Luxemburgo, tem que analisar os Eros que o Grêmio cometeu diante do Bahia, para que não ocorram diante da Ponte Preta quarta freira, pois se trata de mais um jogo importante, contra um adversário teoricamente mais fraco, onde os pontos são importantíssimos, e em um campeonato tão difícil e parelho, não podemos ficar perdendo pontos, e um time que quer chegar em algum lugar tem que conseguir pontos fora de casa.